Efeito Metamorfose: SINSERPDOM e os pesos e medidas

DIREÇÃO DO SINSERPDOM E SUA FORMA NO MINIMO ESTRANHO DE AGIR




Todos sabemos da luta histórica de muitos sindicatos, e os benefícios alcançados pelos trabalhadores ao longo da história, porém, há uma singularidade chamada SINSERPDOM.
É de se estranhar a atitude da atual diretoria do sindicado, pois até um tempo atrás se mostrava inoperante, o que nos leva a suspeitar de uma politização institucional.
Um sindicato, é muito importante para a democracia de um município, estado e país, porém, no caso de Dom Pedro, está acontecendo uma singularidade. Ontem, vimos nas ruas de Dom Pedro um buzinaço promovido pelo SINSERPDOM, a primeira pergunta é: PORQUE NÃO HOUVE ISSO ANTES?.
Tendo em vista que após assumir o município de Dom Pedro, o Prefeito Alexandre costa atualizou a folha, pagou décimo terceiro, e sim, está tendo dificuldades em pagar o terço de férias, mas não se mostra omisso ao problema, e está em busca de resolver.
O SINSERPDOM é conhecedor da real situação do município, haja vista que, a diretoria do sindicato tem acesso à aplicação dos recursos do FUNDEB, então, mais que ninguém, a diretoria sabe o que de fato está acontecendo, o que acaba levantando suspeitas sobre o real motivo dos protestos.
Alguns fatores levaram o município a chegar a essa situação financeira, e a atual diretoria do SINSERPDOM sabe e apoiou para chegar a esse ponto.
Vamos aos fatos:
Os dois principais motivos, foram a politiqueiramente distribuição de portarias e aprovação da lei de cargos e salários, promovida pelo ex-prefeito, o que acabou por inchar a folha de pagamento, e isso é claro e evidente a todos. Isso nos leva a suspeitar que a ação da diretoria do SINSERPDOM é de cunho pessoal e político-partidário, e que os servidores estão sendo usados como massa de manobra, para interesses pessoais.
Se o SINSERPDOM de fato estivesse interessado em resolver os problemas dos servidores, teriam procurado o executivo municipal e encontrado um ponto comum para a resolução do problema.
Vejamos então, qual será o próximo capítulo desse caso, pois como diz o sábio escritor sacro: "Não há nada oculto, que não venha a ser revelado"

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Mais um dia de brigas e confusões nos JED'S

Dom Pedro: Brigas e insegurança nos jogos escolares!

Pela primeira vez na história do povoado Santa Luzia, foram realizados exames ginecológicos e de ultrassonografia.