Dom Pedro: 04 Vereadores fazem confusão para a não votação de lei que beneficia a população
Enquanto em todos os municípios que tem a oportunidade de funcionar o SEBRAE, oposição e situação de unem pra aprovar a lei, em Dom Pedro virou balaio de gatos.
Há mais de um mês a lei que "institui no município de Dom Pedro/MA o tratamento diferenciado e favorecido as microempresas e empresas de pequeno porte dos microempreendedores individuais de que se trata a Lei complementar Federal n°123 do dia 14 de Dezembro de 2006, assim como a Lei complementar n° 127,128 e 147 consolidadas e dá outras providências", foi colocada em pauta na sessão desta terça 09/10/2018, mas como sempre, tem aqueles vereadores que querem dar um show e entrar na mídia, a votação teve que ser adiada.
O questionamento de tais vereadores, foi de que não tiveram acesso e não puderam ler a citada lei, porém como já falei anteriormente, há aproximadamente um mês atrás a lei já estava a disposição na Câmara Municipal, o que nos leva a crer que os Fábio Amâncio, Leandro do Triângulo, Felipe Vieira e Junior do Bá, na verdade só querem "engrossar o caldo".
Alguns questionamentos me faço sobre o porque os 04 vereadores não leram a lei, sendo que já estava na casa há tempo hábil.
1º Seria o tempo deles que é pouco para o interesse da população?
2º Seria porque estavam ocupados de mais pedindo votos a seus candidatos, que esqueceram seu ofício?
3º Seria porque o que é de interesse do povo vai contra sua ideologia política?
4º Seria porque estão ocupados de mais apresentando indicações, e não tiveram tempo de verificar o que está na casa para ser votado? (Esse eu coloquei pra satirizar).
5º Seria porque não querem o bem do povo, e preferem tentar frear ou barrar todo e qualquer projeto que venha a beneficiar a população? (Esse é o mais provável).
Sou a favor de uma oposição ativa, coerente e responsável, mas o que vimos hoje na Câmara Municipal de Dom Pedro, foi apenas oposição por oposição, o que é burrice.
Fica aqui o meu voto de protesto aos Vereadores Fábio Amâncio, Leandro do Triângulo, Felipe Vieira e Junior do Bá, que se levantaram e tentaram barrar a lei que visa beneficiar o micro e pequeno empresário e os microempreendedores individuais, parabéns por se levantar contra o povo.