Resumo sobre as manifestações do SINSERPDOM

Afinal de contas, qual o resultado da reunião com o MP, e quem estava com a verdade?



Há vários dias venho publicando matérias sobre as manifestações do SINSERPDOM em Dom  Pedro, todos sabem como essas manifestações foram conduzidas e o baixo nível dos discursos e até o mal gosto das fantasias usadas, é tanto que, nos tempos áureos do SINSERPDOM, tinham um grande número adeptos, além do apoio popular, o que nas últimas manifestações não obtiveram, além da população achar ridículas tais manifestações.
Mas vamos ao que interessa:
 Qual o resultado da reunião entre a Administração Municipal e SINSERPDOM com Ministério Público?
Vamos por partes. Ficou esclarecido e provado que os professores da rede municipal de ensino do município de Dom Pedro, tem seus salários acima do piso nacional e que mesmo assim tiveram um aumento de 3%. Em relação aos conhecidos como 40% (Vigias, zeladores, ass. administrativos), os salários estão sendo pagos dentro do corrente mês (foi provado com a documentação necessária), mesmo com alguns dias de atraso, e também com o aumento, assim como o dos professores.
Quanto a área da saúde, o hospital está passando por reformas necessárias, bem como vários equipamentos novos foram adquiridos, sendo que alguns já entregues, aguardando então o final da reforma para serem utilizados.
Sobre as escolas, foi provado com documentos que a equipe de engenheiros que prestam serviços à prefeitura, já fizeram um levantamento para as devidas reformas, e que o prazo pra execução está dentro do previsto no plano de governo municipal.
Ainda sobre os funcionários, os que quiserem requerer adicionais, deverão entrar com a documentação diretamente na prefeitura municipal, onde quando necessário, em casos de insalubridade, serão encaminhados para um perito específico.
O Prefeito Alexandre Costa ainda se comprometeu em não descontar os dias não trabalhados dos grevistas, desde que todos cumpram a carga horária exigida.

OPINIÃO:

De que serviu tanta agitação pública por parte do SINSERPDOM?
Se os salários estão sendo pagos e os direitos respeitados, qual será o real objetivo do sindicato?
O resultado é que os servidores que foram usados como massa de manobra, só não foram mais prejudicados porque restituirão a carga horária e não terão descontos salariais, porém, tantos os professores como os alunos serão, pois irão passar mais tempo em sala de aula, em vez de entrar em férias.

Mas como tantos leitores pediram pra saber quem estava certo ou errado, a reunião com o MP, mostrou que não tinha nenhum real motivo pra tanta agitação do SINSERPDOM.
Só espero que depois dessa, a diretoria do sindicato tenha mais coerência e responsabilidade ao conduzir os rumos de nossos servidores.
E PRA FINALIZAR, A MINHA BATATA ESTAVA ASSANDO, MAS ACABOU QUEIMANDO A LÍNGUA DE QUEM FEZ  A INFELIZ DECLARAÇÃO.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Mais um dia de brigas e confusões nos JED'S

Dom Pedro: Brigas e insegurança nos jogos escolares!

Pela primeira vez na história do povoado Santa Luzia, foram realizados exames ginecológicos e de ultrassonografia.