Maranhão: Promotor manda prender idosa, por se defender de ladrão.





PROMOTOR MANDA PRENDER IDOSA QUE SE DEFENDEU DE UM LADRÃO QUE INVADIU SUA RESIDÊNCIA.

Dona Alzira de Jesus Silva, uma idosa de 71 anos, foi presa por ordem de um promotor de justiça, na cidade de Bom Jardim, interior do Maranhão.

A idosa, que mora sozinha, foi presa pelo crime de lesão corporal e excesso de legítima defesa, pois teria agredido fisicamente um menor de idade que invadiu sua residência para roubar.

Em sua decisão, o promotor considerou que as ações de dona Alzira foram excessivas, já que o menor infrator, em audiência de custódia, afirmou que, ao ser flagrado pela idosa, tentou fugir da residência, mas ficou preso em uma cerca de arame e foi agredido com um objeto de madeira pela idosa.

Em depoimento à polícia, Dona Alzira afirmou que o jovem não tentou fugir e não ficou preso em nada, e que só usou o pedaço de madeira para se defender, pois o jovem parecia descontrolado e vinha em sua direção, mas, para o promotor, a palavra do ladrão vale mais do que a palavra da idosa e mandou prender por tempo indeterminado.

O menor foi liberado logo após a audiência de custódia. O promotor considerou que o mesmo já havia passado por punição desproporcional, uma vez que foi agredido em excesso pela idosa.


Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Mais um dia de brigas e confusões nos JED'S

Dom Pedro: Brigas e insegurança nos jogos escolares!

Pela primeira vez na história do povoado Santa Luzia, foram realizados exames ginecológicos e de ultrassonografia.