SAL: Cidade de um povo bom e hospitaleiro, sem sorte com os governantes do executivo municipal.
Santo Antônio dos Lopes se tornou uma máquina de fazer prefeitos ricos, enquanto a população necessita do básico.
O escândalo dessa vez veio por parte da Deputada Licenciada e atual Secretária Estadual da Mulher, Ana do Gás.
Ana Nazaré Mendonça, a Ana do Gás foi ouvida na última segunda feira, dia 09/09 pela PGJ (Procuradoria Geral de Justiça) no bojo do processo aberto contra ela há três meses.
Ana do Gás é suspeita de haver intermediado a realização de obras públicas sem a devido regular procedimento licitatório no município de Santo Antônio dos Lopes, no período em que Eunelio Mendonça, marido de Ana foi prefeito da cidade.
O depoimento sobre o suposto ilícito estava marcado para acontecer, inicialmente, no último dia 3, mas acabou sendo redesignado para segunda feira dia 9 às 15h, na sede do órgão máximo do Ministério Público, a pedido de Ana do Gás.
Por se tratar de investigação criminal, o caso está sendo apurado no âmbito da Assessoria Especial da PGJ, privativa para apurar atos ilícitos praticados por agentes políticos detentores de foro por prerrogativa de função, aos cuidados da promotora Geraulides Mendonça Castro.
Em junho, quando tornou pública a instauração do procedimento contra Ana do Gás, o ATUAL7 solicitou, em e-mail encaminhado à Secap (Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos), um posicionamento da integrante do primeiro escalão do governo Flávio Dino sobre as suspeitas levantadas contra ela. Até o momento, porém, não houve retorno.
O triste em toda esse episódio é ver a população ser tida como refém de duas alas políticas. De um lado Ana e Eunelio que vem enfrentando processos e tendo que se explicar à justiça e por outro Bigu de Oliveira, que andava em uma simples motinha e hj ostenta carrões, fazendas e até mansão com mega piscina que deu de presente ao pai.
Só espero que a população de SAL abra os olhos e vejam que o poder emana do povo, e que são eles que botam, devem cobrar e também tirar.
(Fonte principal, Atual 7)