Donald Trump envia navios de guerra contra a Venezuela
Além da pandemia, uma guerra iminente se desenha na América do Sul
O governo Trump disse nesta quarta-feira (1º) que está enviando mais navios de guerra e aeronaves da Marinha dos EUA no Caribe para impedir cartéis de drogas e “atores corruptos”, como o ditador venezuelano Nicolás Maduro, de explorar a pandemia de coronavírus para contrabandear mais narcóticos.
O presidente Donald Trump disse que estava dobrando os recursos militares dos EUA na região, incluindo destróieres, aviões de vigilância e pessoal, em uma operação antidrogas para lidar com o que ele chamou de “ameaça crescente”.
A operação reforçada —rapidamente rejeitada pelo regime de Maduro— também exigirá o envio de navios da Marinha a áreas próximas a Venezuela, de acordo com uma autoridade dos EUA e duas pessoas familiarizadas com o assunto, que falaram sob condição de anonimato. Mas não está claro o quão perto eles chegarão da costa venezuelana, disseram as fontes.
Outro oficial afirmou que o aumento da mobilização naval pode aumentar a pressão sobre Maduro e seus aliados, mas não é um prelúdio da ação militar dos EUA contra a Venezuela.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/em-plena-pandemia-trump-envia-navios-de-guerra-contra-venezuela/