Eneva e Techint emitem nota esclarecendo casos de Covid 19 no Complexo Parnaíba em Santo Antonio dos Lopes

Nota de Esclarecimento






A Eneva e a Techint, empresa contratada que atua no Complexo Parnaíba, esclarecem que foram identificados casos de Covid-19 nas operações em Santo Antonio dos Lopes. Os trabalhadores seguem em isolamento e acompanhamento médico. Cabe destacar que todas as medidas necessárias para a proteção e cuidado dos profissionais e dos seus familiares estão sendo tomadas. 

As empresas esclarecem ainda que os trabalhadores que entraram em contato com os casos identificados foram imediatamente mapeados e submetidos aos controles previstos nos procedimentos das autoridades locais. Também foram intensificadas as medidas preventivas implantadas no Complexo Parnaíba para evitar a propagação do coronavírus, sempre seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais (Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e a OMS – Organização Mundial de Saúde). 

A Eneva e a Techint têm mantido as autoridades públicas da região informadas sobre a situação atual e a par de todas as medidas adotadas nas operações para preservar a saúde dos colaboradores e terceirizados. Para facilitar o contato com a comunidade, a empresa disponibilizou o canal de atendimento gratuito 0800 730 10 60 para dúvidas, críticas e sugestões. 

Como a geração de energia é fundamental para garantir atividades essenciais, as operações no Complexo Parnaíba estão sendo mantidas com adaptações, para fornecer energia às regiões Norte e Nordeste do país. 

As empresas reiteram sua preocupação, cuidado e respeito aos seus colaboradores e comunidades com as quais se relacionam e reforçam que outras medidas poderão ser implementadas a qualquer momento, seguindo a atualização dos protocolos pelas autoridades públicas responsáveis.


O que tem sido feito pela Eneva e Techint: 

Todos os trabalhadores estão usando máscaras de proteção. O uso é obrigatório em todas as áreas do Complexo Parnaíba, nos ônibus e outros veículos de transporte.

Todos os colaboradores de funções administrativas que possuem disponibilidade estão trabalhando em casa (home office). Já a escala de trabalho nas áreas operacionais foi alterada e as equipes estão organizadas para diminuir ao máximo o deslocamento de pessoas. Os profissionais que precisam iniciar o turno na operação são de locais próximos ao Complexo Parnaíba e estão fazendo o deslocamento de carro. Além disso, a limpeza dos coletivos e dos carros particulares foi intensificada.

As viagens de colaboradores, clientes e fornecedores da Eneva e Techint, estrangeiros ou não, estão restritas e controladas. 

A quantidade de ônibus em circulação foi aumentada e a taxa de ocupação foi reduzida para 46%. Também foram ampliados os horários de atendimento com espaçamentos dos turnos de trabalho. Todos os motoristas estão sendo orientados para garantir a distância mínima necessária entre os colaboradores.
Diariamente, todos os trabalhadores da Eneva e Techint fazem o controle da temperatura corporal nas portarias de acesso às operações e estão sendo acompanhados pela área de Saúde.

Medidas de distanciamento dos trabalhadores também estão sendo adotadas nos refeitórios e áreas comuns do Complexo Parnaíba. 

Constantemente os trabalhadores estão recebendo orientações sobre práticas de higiene e cuidados específicos relacionados ao covid-19, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, cobrir nariz e boca com lenço ou braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos, nariz e boca, higienizar os aparelhos de uso constante, como celulares, e evitar a circulação desnecessária nas ruas.

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Mais um dia de brigas e confusões nos JED'S

Dom Pedro: Brigas e insegurança nos jogos escolares!

Pela primeira vez na história do povoado Santa Luzia, foram realizados exames ginecológicos e de ultrassonografia.