Secretário de Cultura de Dom Pedro faz textão sobre o caso dos músicos locais e é desmentido pelo representante que denunciou ao nosso blog

 E essa história aí de " Construímos Juntos" não existe, disse o denunciante.

VEJAM O PRINT:


ABAIXO SEGUE NA ÍNTEGRA A NOTA EM QUE O SECRETÁRIO DE CULTURA DE DOM PEDRO, TENTA DESQUALIFICAR A DENÚNCIA E JUSTIFICAR SUA INÉRCIA PERANTE O PROBLEMA ENFRENTADO PELOS MÚSICOS DO MUNICÍPIO DE DOM PEDRO.

"Nota de esclarecimento:

Tive conhecimento de uma matéria veiculada no “Blog do Fernando Almeida”, conhecido popularmente sob a alcunha de “Pura Buxa”, em que sou acusado de apropriação de um projeto cultural dos músicos locais. Trata-se de uma fake news. Em meu pronunciamento público, feito ontem, afirmo categoricamente que “apresentei formalmente ao prefeito Galego Mota (10/02) projeto cultural”. Me reuni por duas vezes com a classe musical, que trouxe a ideia. Participei do processo criativo, pensamos em conjunto sobre detalhes e necessidades. Elaborei, por escrito, o projeto cultural e o seu respectivo plano de ação, com objetivos e justificativa, e dei a destinação devida para posterior apreciação do atual gestor municipal. Sou uma pessoa de iniciativa, e partícipe da construção do projeto. Mas em nenhum momento afirmo que havia sido eu o seu único criador. Nota-se uma profunda deficiência interpretativa, em termos linguísticos, e um claro desprezo em apurar a verdade dos fatos antes que se veicule, de forma responsável, quaisquer notícias sobre alguém. Nenhuma surpresa. Porém, sinto-me no dever de impedir a disseminação de uma “fábula” mascarada de matéria jornalística, pois “uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade”. O trabalho que desenvolvo na Secretaria de Cultura e Turismo não é sobre mim. Nem para mim. O meu trabalho consiste em apoiar e fazer conhecida a arte dos nossos fazedores de cultura. Estou aqui por eles e para eles. Consciência tranquila. O projeto cultural segue em análise.

Atenciosamente,

Fernando Jadão

Secretário de Cultura e Turismo de Dom Pedro-MA."


QUEM TIVER DENUNCIAS E COBRANÇAS DO PODER PÚBLICO, PODE NOS PROCURAR QUE LHE DAREMOS VOZ.

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Mais um dia de brigas e confusões nos JED'S

Dom Pedro: Brigas e insegurança nos jogos escolares!

Pela primeira vez na história do povoado Santa Luzia, foram realizados exames ginecológicos e de ultrassonografia.