Secretária de Educação é suspeita de fraudar informações em Eugênio Barros

 

Segundo as informações, a secretária de educação do município da cidade de Eugênio Barros, quer que diretores registrem aulas inexistentes, prejudicando o alunado do município.


Vários professores e diretores da rede municipal de ensino na cidade de Eugênio Barros - MA, estão espantados com um suposto pedido feito pela secretária de educação Sônia Abraão. Segundo as informações repassadas ao nosso site, a secretária teria pedido "ou ordenado" para que os diretores registrassem que o início das aulas teria ocorrido dia 21 de março deste ano, sendo que, de fato as aulas começaram dia 09 de maio, ou seja, quase dois meses depois. Ainda segundo as informações, a secretária de educação Sônia Abraão argumentou que fazendo assim, não necessitaria de aulas extras para fechar os sistema no final do ano letivo.
Caso essas supeitas sejam provadas, isso caraterizada fraude ao sistema educacional, crime contra a fé pública, além de acarretar um enorme perjuízo ao desenvolvimento educacional do alunado.
 Abaixo alguns prints tirados do sistema de transparência do município:


Agora parte de uma conversa com um servidor público da educação:



Agora é aguardar a manifestação e esclarecimentos por parte da gestão municipal e uma atidude por parte do MP para apurar as supeitas sobre o caso.
Fonte blog do Pedro Nielsdatter

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Mais um dia de brigas e confusões nos JED'S

Dom Pedro: Brigas e insegurança nos jogos escolares!

Pela primeira vez na história do povoado Santa Luzia, foram realizados exames ginecológicos e de ultrassonografia.