ALÔ MP! EM SÃO JOÃO DO SÓTER QUASE 600 MIL EM CONTRATO PARA ESTRUTURA DE PALCO PARA AS FESTAS JUNINAS!
O contrato de nímero 01/2023 publicado no diário oficial da FAMEM mostra o que no mínimo é suspeito para uma cidade que tem doze mil habitantes.
O valor do contrato de R$ 573.250,00 (quinhentos e setenta e três mil e duzentos e cinquenta reais) para aluguel de palco para as festas juninas tem gerado suspeita de superfaturamento na população que tá antenada aos acontecimentos e gastos pela gestão municipal.
Segundo o que fomos informados, nem a cidade de Caxias que é proporcionalmente muito maior e mais populosa, teve um gasto com estrutura de palco semelhante.
Não é novidade que prefeituras do interior onde gestores descompromissados com a população fazem esse tipo de contrato, e é de se estranhar também o silêncio dos vereadores que foram eleitos para fiscalizar o executivo.
O que se pode fazer nesses casos é a população pressionar a câmara municipal para que fiscalizem os contratos do município e também denunciarem ao MP, pois afinal o dinheiro do comtribuinte tem que ser aplicado com responsabilidade e em benefício do povo.