NO MARANHÃO, ASSOCIAÇÕES AMEAÇAM OCUPAR SEDE DA CAIXA ECONÔMICA POR SUSPEITA DE FRAUDES NO CADASTRO DE PROGRAMAS DE HABITAÇÃO

 FALTA DE TRANPARÊNCIA NAS ANALISES DOS PROJETOS, GERAM SUSPEITAS DE JOGO DE CARTAS MARCADAS PELA CAIXA ECONÔMICA NO ESTADO DO MARANHÃO


Em 24 de julho de 2023 foi aberto para que as associações mandassem os projetos para o Programa de Habitação do governo federal, cada projeto deveria ter cadastrado o máximo de 50 famílias de comunidades quilombolas, indígenas e pessoas de boa fé.
O edital prevê para todo o estado do Maranhão um total de 3.235 casas, e fala-se claramente o enquadramento do dobro, no caso, 6.470 cadastros, para possibilitar o contrato das 3.235 casas.
Acontece que já foram habilitadas 58.850 famílias em 1.177 projetos, um número absurdamente maior que todos os estados da região nordeste.

VEJAM OS DADOS ABAIXO:


A associações tem cobrado da Caixa Econômica e da Gerência das Cidades trasparência, pois ele tem suspendido projetos sem nenhuma justificativa e sem apontar pontos que levam a tal decisão.
Nossa redação ouviu alguns presidentes de associações, que nos comunicaram que vão entrar com um mandado de segurança exigindo da Caixa Econômica Federal no Maranhão transparência no processo, e que caso não seja dada explicações plausiveis, irão ocupar a sede da Caixa Econômica em São Luís até obiterem respostas.

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Mais um dia de brigas e confusões nos JED'S

Dom Pedro: Brigas e insegurança nos jogos escolares!

Pela primeira vez na história do povoado Santa Luzia, foram realizados exames ginecológicos e de ultrassonografia.